Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km

Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km

30/07/2013
Por: Ricardo de Oliveira |  
revenda vw fechada 3 620x465 Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km
A ex-concessionária Volkswagen Covipa, localizada em Estrela/RS, continua preservada depois de 11 anos de encerramento de suas atividades comerciais. A empresa teria fechado as portas por causa do aumento de cotas estipuladas pela montadora alemã, que elevou de 60 para 160 carros vendidos ao mês.
revenda vw fechada 9 620x465 Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km
Assim, o proprietário teria decidido fechar as portas e mandou todos os funcionários embora. Além disso, a perda da esposa na mesma época findou qualquer ideia de reabertura do negócio. Hoje, as instalações estão mais preservadas do que muitas revendas na ativa em nosso país, já que manutenção é feita regularmente pelo proprietário, que vai todos os dias abrir a loja à espera de clientes.
revenda vw fechada 7 620x465 Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km
Dentro da loja, tudo foi preservada e continua em excelente estado. Mesas de escritório, computadores da época, documentos, folders dos modelos, entre outros, continuam como eram em 2002. Além disso, vários carros em “exposição” são 0 km, incluindo vários Fuscas, um Santana e uma perua Quantum. No estoque, outros carros também foram preservados, embora alguns sejam usados.
revenda vw fechada 4 620x465 Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km
Há todo tipo de peça, incluindo laterais de Brasília e muitas outras peças, que hoje podem ser raridades no mercado de autopeças. Infelizmente a história é triste, mas a preservação da loja, dos carros e das peças do jeito que era quando fechou, guarda muitas histórias de tempos bons.
revenda vw fechada 2 620x465 Concessionária Volkswagen está fechada há 11 anos e ainda tem veículos 0 km
Essa é mais uma daquelas histórias surpreendentes de concessionárias fechadas. Lojas que, por vários motivos, encerraram suas atividades comerciais e preservaram quase tudo dentro das dependências, transformando-as em verdadeiras cápsulas do tempo.

Galeria de fotos da Vokswagen Covipa:





Um comentário: